Views:
0

Apesar de muita chuva e frio, a cidade da luz estava respirando moda por todos os cantos no início do mês de março. Influenciadores e estilistas se reuniram em Paris durante oito dias para participar da aclamada Semana de Moda. Os looks escolhidos por cada participante do evento já nos dá uma boa ideia das tendências que vão chegar bombando para o Outono/Inverno aqui do Brasil.

É normal vermos bastante diversidade nas escolhas de moda de quem assiste os desfiles, mas é imprecendível dizer que essa Semana de Moda foi realmente um mix de tendências. A única semelhança era a bota de cano curto, que estava presente no pé da maioria.

Pelos

Pêlos no vestido, na manga, barra da saia, sapato, em todo lugar. A febre começou com os sapatos da Rihanna em parceria com a Puma e agora, foram para as passarelas. Uma das marcas que apostou nesse tipo de “tecido” na maioria das produções foi a Miu Miu, que também investiu bastante nos materiais de plástico. Não há o que discutir, com certeza será uma das coisas que você vai comprar com a chegada do inverno no Brasil.

Plástico

Já que começamos a falar da Miu Miu, não podemos deixar de falar das peças de plástico, que já deram o que falar aqui no Brasil. As versões holográficas são com certeza as mais pedidas do momento no país, mas a tendência lá fora, ainda permanece com o plástico transparente na grande maioria.

Babados e Renda

Muitos convidados da Semana de Moda estavam apostando em looks mais delicados, com renda, babados e tecidos leves. A tendência me lembrou bastante os vestidos “estilo camisola” e sutiãs por cima da blusa, que estão sendo usados na gringa, tudo em uma linha sexy e girlie. Eu, sinceramente, não sei se isso vai realmente continuar aqui durante o outono, mas até o momento, não estou muito disposta a apostar nas minhas produções.

Metalizados e Glitter

Tá, não vimos a combinação em todos as produções, mas “vira e mexe”, aparecia alguma peça nas passarelas com essa tendência, que chegou em 2016 e promete continuar. Mas, precisei falar sobre isso novamente (falei no post de moda do verão) simplesmente por conta do desfile INTEIRO da Chanel, que foi basicamente isso. Com uma ideia bem futurística, Karl Lagerfeld apostou em peças com muuuuito brilho metalizado, na bolsa, nos sapatos, nas meias, em tudo.

Sapatos

Chegou um momento em que eu estava separando os looks do post e tentava fazer o possível para não pegar uma produção com bota de cano curto, mas foi quase impossível. Nas passarelas até era possível encontrar algumas modelos de sandálias, mas a maioria usava botas, assim como as blogueiras e artistas, que quando não estavam com as boots, usavam tênis, fazendo a linha street style.

Nos momentos em que ainda conseguiamos ver sandálias, uma grande parte era com pelinhos sintéticos e meias, sim, meias. Você que gosta de dormir com elas, pode ficar feliz, pois vai poder sair também. A tendência é apostar em meias com o sapato e isso voltou ao mundo fashion com ninguém mais, ninguém menos, que Kyllie Jenner. A jovem foi flagrada recentemente saindo diversas vezes dessa maneira e pelo visto, todos aprovaram.

Deixe seu comentário