Views:
0

Na segunda etapa do nosso projeto #15Anos, você já tem que ter em mente se vai querer a viagem ou a festa, se ainda não escolheu, corre no nosso primeiro post que a gente te ajuda a descobrir. Mas, se você já sabe qual você vai querer, independente do que você escolheu, nós vamos te ajudar a dar os primeiros passos para tornar o sonho em realidade.

Se você escolheu a…

  • Festa

Muita gente fala que a primeira coisa que você deve saber antes de sair por aí olhando os detalhes é o quanto você pretende gastar, mas eu não acho. Às vezes os pais não sabem muito bem os preços de uma festa e é bom que você e eles tenham alguns orçamentos de itens que são indispensáveis para esse dia. Tendo uma ideia dos preços, que vária de cidade para cidade, vocês podem sentar e discutir um valor que vão poder gastar no evento.

É bom lembrar que você consegue fazer uma festa de 15 anos de R$ 100 mil, como também com R$ 5 mil, então não surte ao saber sobre os números, no final tudo dá certo. Ao saber o preço, comece a pensar em algo que se encaixe, se não for um valor muito alto, tente pensar em algo mais intimista (que, inclusive, está super em alta) e salões que já fornecem coisas a mais como som, buffet e decoração, isso pode acabar saindo mais em conta do que contratar cada serviço individualmente.

É bom também que você faça uma lista do que não pode faltar na sua festa e o que você quer que tenha, para primeiro você contratar o que realmente é necessário, como comida, vestido e fotos.

Ah, e na hora de fazer os orçamentos, não se esqueça de ver em muitos lugares antes de fechar com alguém, é um absurdo como os preços podem mudar de empresa para empresa. Mas, claro… Tenha cuidado para ver se todos que você estiver indo realmente sejam lugares bons e que outros clientes indicam.

  • Viagem

Sem dúvida o primeiro passo é decidir para onde você vai. A grande maioria escolhe a cidade de Orlando, nos Estados Unidos, onde fica aquela famigerada Disney World. Mas, antes de você sair por aí fazendo a mesma escolha de todo mundo, senta a vai viajar pela internet. Disney é um lugar maravilhoso, mas lá o que você vai fazer é compras e ir em parques de diversão… Tá, é bem legal, mas isso é realmente a sua “praia”?

Se você realmente quer ir para fora do país, você tema opção de intercâmbio para poder ter uma língua extrangeira no currículo, o que ajuda demais no futuro. E se você prefere optar por algo mais simples só pra conhecer, que tal São Francisco, Atlanta, Nashville, Los Angeles (Estados Unidos) ou Cancún, Acapulco, Buenos Aires, Bariloche (México e Argentina) ou Roma, Londres, Amsterdã, Budapeste, Praga, Moscou, Barcelona (Europa).

Há uma infinidade de lugares para você conhecer, que não vão ser focados apenas em compras e parques e que mesmo assim você ainda pode conseguir achar essas duas coisas. Mas, se a Disney é seu sonho, se joga e vai!!!

Se o orçamento está um pouquinho apertado para sair do Brasil, mas você gosta mesmo é de viajar, pode ficar tranquila, ainda há muitos locais legais no Brasil que você provavelmente não conhece. Foz do Iguaçu, Manaus, Gramado, Floripa, Bonito, Balneário Camboriú, Angra dos Reis, Canela são apenas algumas. E olha quem alguns destinos dentro do país, podem sair até mais caro que outros lá de fora. Se os valores ainda forem altos, foque em algo mais próximo e barato, mas em um hotel bem legal. Tem Caldas Novas, Campinas, Ouro Preto, Brasília, Mariana São Roque e Brumadinho. Uma boa dica é usar o site Quanto Custa Viajar pra encontrar a viajem que se adequa ao seu orçamento.

Esse post foi só com as primeiras dicas para você começar os seus prepativos, no próximo (24/04), vocês vão conferir as dicas na hora de escolher cada empresa e coisas diferentes para deixar o evento bem único e com a sua cara. 😉 E se você tem alguma dúvida sobre o tema #15anos, mande pra gente por inbox no Instagram, no Facebook ou no Twitter com a hashtag #15anosColorindoVidas ♥

Posts #15Anos:

Ah, e você já passou dos 15 anos? Conta sua história pra gente! O que você escolheu? Manda um email pra gente contando, quem sabe sua história não aparece aqui 😉 contato@colorindovidas.com

Deixe seu comentário