Views:
0

A páscoa já passou, mas não é por isso que devemos parar de comer ovos de chocolate e essas delícias que só encontramos nessa época. Muito pelo contrário, agora que é bom você botar a mão na massa e preparar essas receitinhas, porque tudo vai ficando mais barato, a fôrma do ovo, os chocolates e doces em geral.

E se você é o(a) louco(a) do chocolate, vou separar outras delícias pra gente matar saudade da páscoa…. Ah, e sobre a dieta? A dieta a gente deixa para segunda-feira que vem.

  • Ovo de Páscoa Recheado

Ingredientes
  • 1 xícara (chá) Leite Condensado
  • 1 xícara de (chá) Coco Ralado (s/ açúcar)
  • 2 xícaras (chá) de Chocolate ao Leite
Instruções

Pique o chocolate e coloque em um recipiente próprio para micro-ondas, leve para derreter usando de 30 em 30 segundos, misturando nos intervalos até que o chocolate fique completamente derretido.

Transfira o chocolate para um recipiente de inox ou coloque o recipiente em cima de outro com água fria, misture até que ele fique bem frio, (teste colocando um pouco no lábio, se o chocolate estiver gelado significa que esta no ponto).

Pegue uma forma para ovos de páscoa e faça uma fina camada de chocolate, tomando cuidado para não deixar nenhum buraco.

Limpe bem as borda, coloque virado para baixo em cima de uma bandeja forrada com papel manteiga e leve para gelar até o chocolate ficar bem firme.

Faça uma segunda camada, repetindo o processo anterior e leve novamente para gelar.

Em uma tigela misture o leite condensado com o coco ralado, o ponto do recheio deve ser cremoso porém firme.

Retire o ovo de páscoa da geladeira, adicione uma camada do recheio pressionando bem nas “paredes”.

Cubra o recheio com uma fina camada de chocolate derretido, coloque novamente na bandeja com papel manteiga e leve para gelar até que a forminha fique opaca.

Remova o ovo com cuidado da forma, coloque bombons ou o que desejar dentro, embrulhe e aproveite!

  • Cone Trufado Sesanção de Morango

Ingredientes

Cone de Sorvete

2 Latas de Leite Condensado

1 Lata de Creme de Leite

6 colheres (sopa) de Quik de Morango

2 colheres (sopa) de Manteiga

Ganache

2 Latas de Creme de Leite (s/ soro)

400g de Chocolate Meio Amargo

1 Colher (sopa) de Manteiga

Instruções
Em uma panela adicione o leite condensado, quik de morango e a manteiga e cozinhe até que fique em ponto de brigadeiro de enrolar. Desligue o fogo e adicione o creme de leite (c/ soro) e misture bem e deixe esfriar completamente.
Em uma panela coloque o creme de leite (s/ soro) e aqueça até que comece a criar pequenas bolinhas de fervura, mas não deixe ferver. Junte o chocolate picado, 1 colher (sopa) de manteiga e deixe dentro do creme quente por 1 minuto e depois misture bem até que fique bem homogêneo e deixe esfriar até que volte a temperatura ambiente.
Pegue acada cone e passe um pouco de chocolate derretido dentro deles e leve para gelar, adicione o recheio de morango e com um saco de confeitar com bico pitanga adicione a ganache de chocolate modelando como um sorvetinho e leve para gelar completamente.
  • Bobom de Morango no Pote

Ingredientes

2 Latas de Leite Condensado

3 Latas de Creme de Leite

3 Colheres (sopa) de Manteiga

400g de Chocolate Meio Amargo

1 Caixa de Morango

Instruções

Em uma panela coloque 2 latas de creme de leite (s/ soro) e aqueça até que comece a criar pequenas bolhas de fervura, mas sem que chegue a ferve.

Junte o Chocolate Meio Amargo Picado, 1 Colher (sopa) de Manteiga e misture até que fique homogêneo e deixe esfriar completamente.

Em outra panela coloque 2 Latas de Leite Condensado, 2 Colheres (sopa) de Manteiga e cozinhe em fogo baixo, misturando sempre até que fique em ponto de brigadeiro desgrudando do fundo da panela.

Adicione 1 Lata de Creme de Leite (s/ soro) e misture bem e deixe esfriar completamente.

Em potinhos de vidro coloque uma camada de chocolate, fatias de morango, adicione o leite condensado e cubra com mais chocolate e decore como quiser.

  • Bolo de chocolate trufado

Ingredientes

Bolo

4 ovos inteiros

1 xícara de chá de óleo

1 xícara de chá de água quente

1 xícara de chá de açúcar

2 xícaras de chá de farinha de trigo

1 xícara de chá de chocolate em pó

1 colher de sopa de fermento em pó

Ganache

400g de Chocolate Branco

200g de Creme de Leite

Instruções:

Em uma tigela junte os ovos, óleo e misture bem, adicione a água quente e bata mais um pouco.

Adicione o Açúcar, Farinha de Trigo e Chocolate em Pó e misture até ficar homogêneo.

Finalize adicionando o fermento e misturando mais um pouco.

Acomode em uma forma de 24cm de furo central e leve para assar em forno preaquecido a 200°C por +ou- 40 minutos ou até fazer o teste do palito e sair limpo e deixe esfriar completamente.

Em uma tigela em banho maria derreta o chocolate branco picado, junte o creme de leite e misture bem. Deixe ele esfriar completamente antes de usar.

Corte o topo do bolo, marque onde fara a cavidade com uma faquinha e depois com uma colher cave na marcação com muito cuidado, fazendo uma “vala”. Adicione a Ganache cubra com um pouco do farelo do bolo, adicione um pouco mais de recheio para ser a “cola” e volte com a tampa to bolo, decore como desejar.

Vale lembrar que todas as receitas foram retiradas do site Receitas de Minuto.

“A Cruz está vazia, mas o coração está cheio de gratidão.”

Deixe seu comentário